sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Wolverine - FatHeroes


Wikipédia:
Quando fez sua primeira aparição, na revista The Incredible Hulk #180, de 1974, Wolverine não passava de um mero coadjuvante, tendo sido criado por Len Wein para incrementar a batalha entre o gigante verde e o monstruoso Wendigo. Completamente misterioso, a única coisa que se sabia dele (além da fúria animalesca e coragem descomunal que o levaram a entrar em uma luta contra nada menos que o Hulk e um monstro), é que era um agente secreto do governo canadense.

Ele seria um personagem facilmente esquecido se o argumentista Chris Claremont e o desenhista Dave Cockrum não decidissem por integrá-lo aos seus Novos X-Men. Assim, o mutante canadense juntou-se ao grupo de novatos convocado às pressas para resgatar os pupilos originais do Professor Xavier, capturados por Krakoa, a Ilha Viva. A partir daí o nome Wolverine passou a estar definitivamente ligado à equipe.

Com poderes não muito bem explicados pelos roteiristas iniciais, graças a popularidade do personagem, aos poucos eles foram sendo desvendados: seu principal poder mutante é o chamado fator de cura, dom que lhe permite curar-se de qualquer ferimento ou envenenamento rapidamente, por mais mortal que este seja, através de uma imensa capacidade de regeneração celular. Também se especula que esse poder diminua seu envelhecimento, fazendo com que sejam feitas referências a aventuras na Segunda Guerra Mundial e até nos tempos do Velho Oeste (ambientadas em comunidades rurais canadenses). Depois se contou que seu arquiinimigo Dentes-de-Sabre possui o mesmo fator de cura.

... [continue lendo]

Nota: Acho difícil encontrar alguém que não goste do personagem do Wolverine[bb] (salvo aqueles fanáticos por DC). É figurinha carimbada em jogos, series animadas e tal, mas até hoje não representaram ele tão furioso como nos quadrinhos. Pelo menos não que eu tenha visto.
Agora está em fase de pós-produção o filme X-Men Origins: Wolverine, que eu acredito que vai ser melhor que a trilogia dos X-Men tudo. E tem também uma série animada nova chamada Wolverine and the X-Men que o canal Jetix fez uma pré-estréia no dia 16 de agosto, às 19h30. A exibição semanal começou no dia 18, de segunda à quinta, às 15h30. No torrent canal por assinatura mais perto da sua casa! :)

Participem da Enquete!! Ajude a escolher o próximo herói FatHeroes.

4 comentários:

:.Kittyap.: disse...

Ahhhhh *.*
esse ficou show
não tinha visto ainda kkkkk
\o/
proximo é o lanterna né?? =p votei na enquente

t+

Presuntinho disse...

Olha, não é dificil achar quem nao goste do wolverine. uahuauhahuahu
Mas ficou massa mesmo. Super michornia chadornai.

Anônimo disse...

Olá,

Esse ficou muito bom.

Existem tantos heróis por ai, mas mesmo assim o Wolverine é o mais preferido, ele marcou com seu caráter em X man.

Uma boa pedida é o Spiderman!

T+

Anônimo disse...

hahuhuahuahuahuahu aweee esse eu estava esperando ancioso...
parabens brotherrr
ficou iradoo

Modificado por NemEh - by TemplatesForYou,TFY
SoSuechtig, Burajiru