sábado, 20 de setembro de 2008

Lanterna Verde - FatHeroes


Wikipédia:
Lanterna Verde é um super-herói da DC Comics. Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou no All-American Comics nº16 (1940). Reformulado como um novo super-herói com o mesmo nome nos anos 60, o personagem original ficou conhecido por Lanterna Verde Alan Scott e por um tempo adotou a identidade de Sentinela (Brasil).

O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como "O Lanterna Verde da Era de Prata". Sua identidade era a de Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América. Apesar do excelente trabalho do desenhista Gil Kane nesse período, era um personagem de super-herói relativamente genérico até que em 1970 a DC resolveu emparelhá-lo com o Arqueiro Verde (Oliver "Ollie" Queen), em uma série de quadrinhos absolutamente inovadora e de cunho social. Essa época ajudou a consolidar o novo Lanterna Verde como um herói popular, apesar das séries subseqüentes abordarem temas mais cósmicos.

Diversos indivíduos já assumiram o nome de Lanterna Verde ao longo do tempo. Cada um possuiu um anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico, limitado por duas coisas: a imaginação de seu portador e a cor amarela, onde o anel não surtia efeito algum (que era uma impureza do anel).

... [continue lendo]

Nota: O Lanterna Verde[bb] ficou em 2º lugar na enquete, e como já começam a aparecer notícias mais frequentes sobre o filme do Lanterna Verde, resolvi já postar sua transformação em FatHeroes. Não significa que os próximos seguirão a ordem da enquete, vai tudo depender do desenrolar da semana. Usei uma imagem do Hal Jordan para fazer o FatHeroes, já que é um dos Lanternas mais interessantes pela sua história. Espero que gostem.

3 comentários:

:.Kittyap.: disse...

Lanterna fofuxo *_*
hauahuahuahuha

ficou d+

Presuntinho disse...

Ele tem algum parentesco com o Hulk?

NemEh disse...

Tem não, até porque o Hulk é da Marvel e o Lanterna Verde da DC Comics ... rivais.

Modificado por NemEh - by TemplatesForYou,TFY
SoSuechtig, Burajiru