sábado, 13 de setembro de 2008

Capitão América - FatHeroes


Wikipédia:
Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (história em quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).
O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos.
A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto super soldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Contudo, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do super soldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, essa se perdeu junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de super soldados.

... [continue lendo]

Nota: Está feito o Capitão América[bb] pela maioria dos votos da enquete. Algumas observações antes de alguém reclamar: 1ª- Resolvi por não fazer na parte de cima das listras, aquelas "escamas" (ou plumagem) pois estavam ficando estranhas e não encaixando no modelo que é um FatHeroes, e também por ter imagens do personagem que não utilizam tal textura; 2ª- Da mesma maneira, optei por não colocar os olhos na máscara e deixá-los brancos mesmo, já que não achei ,ainda, um modo legal de representar os olhos nesse modelo, assim como no Chapolin pode ter ficado meio estranho. Mais pra frente certamente encontrarei uma boa adaptação.

3 comentários:

Hugo disse...

Oww
Parabéns pelo blog parceiro..
Cada dia melhor...
Capitão américa gordinho chuta bundas... rs

www.blogdohugo.com

Daniel disse...

Ficou bem legal o capitão américa gordacho.
O capitão América é um dos meus heróis preferiudos da infãncia junto com Zandor (dos Herculóides), Mighty Thor, e outros tantos que agradavam nossas tardes na TV.
Parabéns pelo Blog...

NemEh disse...

Daniel: Pois é, os desenhos de hoje já não são como antigamente, que eram diversão pura né. Hoje é tudo muito "japoneizado" hehe... é uma temática diferente.

Eu gostava muito dos desenhos dos Comandos em Ação, Herculóides era legal, Thundercats Gosto bastante também do Thor e certamente estará aqui como FatHeroes.

Abraços.

Hugo: Aos poucos o blog vai se encaixando no padrão, hehe. O Capitão América ta gordinho mas o escudo dele ainda ta em forma..hehe.

Abraços.

Modificado por NemEh - by TemplatesForYou,TFY
SoSuechtig, Burajiru