sábado, 6 de setembro de 2008

Chapolin Colorado - FatHeroes


Wikipédia:
Chapolin Colorado, também conhecido pelos nomes Vermelhinho ou Polegar Vermelho no Brasil e El Chapulín Colorado em espanhol, é o personagem principal da série humorística de televisão homônima criada e interpretada pelo ator e escritor Roberto Gómez Bolaños em 1970.
Em 1984, Sílvio Santos, proprietário da emissora brasileira SBT, comprou alguns episódios das duas séries, juntamente com algumas novelas da emissora mexicana, e começou a exibi-las ao meio-dia, no programa do Bozo. Foi um sucesso, e logo Chapolin ganhou espaço próprio na programação, exibido diariamente em dois horários, precedendo ao programa Chaves. Deixou de ir ao ar regularmente em 2000, após um período recorde para programas do gênero de 16 anos de exibição praticamente ininterrupta (superado apenas pelo seu co-irmão Chaves, com 18 anos).
Os episódios da série enfocavam as aventuras de Chapolin Colorado, um super-herói latino criado ao oposto da imagem dos super-heróis americanos: fraco, feio, medroso, pobre, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no final sempre superava seus medos para assim vencer seus inimigos. Ao sinal de perigo, os personagens secundários repetiam o bordão "Oh, e agora, quem poderá me defender?", ao que Chapolin entrava em cena por meio de algum tipo de materialização repentina (freqüentemente tropeçando ou dando com a cara em alguma coisa) respondendo "Eu!"

... [continue lendo]

Nota: Alguém chegou a acertar qual seria o herói, praticamente unanimidade entre um dos mais legais??! Chapolin[bb] não é muito conhecido la fora, e duvido muito que tenha feito mais sucesso em algum outro lugar a não ser no Brasil. Duvido muito que no México tenha ficado no ar esses anos todos como aqui. Junto com Chaves, o Chapolin é que fazia a diversão das tardes na televisão, e não importava quantas vezes fosse repetido o episódio que continuávamos assistindo. Acredito em que o que mais cativava e prendia a atenção era o modo como tudo era feito, os cenários toscos, uns raros efeitos especiais também toscos mas que possuía um humor simples e de qualidade, do tipo que fazia a gente rir por ser engraçado e não por ser forçado ou apelado.
Uma das coisas mais legais no Chapolin, nos episódios, eram os nomes dados aos bandidos e malfeitores !! Como não lembrar do Tripa-Seca, Pirata Alma Negra, Racha-Cuca, Rasga-Bucho, Quase-Nada, Fura-Tripa, Porca-Solta, Poucas-Trancas e muitos outros!

Gostaram?
Compare Preços de: DVDs do Chapolin, Boneco do Chaves

3 comentários:

Presuntinho disse...

Que cuti cuti esse tênis dele auhuhauhaua

Anônimo disse...

ficou 10!! hahahaha

Unknown disse...

jeitado demais. huauhauha
delirei

Modificado por NemEh - by TemplatesForYou,TFY
SoSuechtig, Burajiru