sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Enquete - Chegando ao Fim

Faltam 5 dias para o término da enquete que os leitores escolherão o personagem a ter sua versão FatHeroes para a outra semana.

Como cada personagem da enquete possui uma versão cinematográfica - seja finalizada, em desenvolvimento ou mesmo em possível produção - vamos, de uma forma mais sucinta, ver a quantas anda cada uma delas.

Capitão América:
O filme já está definido que irá acontecer e o título provisório é The First Avenger: Capitain America (O Primeiro Vingador: Capitão América, ou provavelmente ao contrário, Capitão América: O Primeiro Vingador). Será um filme de época, ambientado na Segunda Guerra Mundial. A estréia está marcada para dia 6 de Maio de 2011, dois meses antes do filme que unirá os personagens principais dos últimos filmes do Estúdio Marvel, The Avengers (Os Vingadores).
Por enquanto nada de atores contratados para os papéis principais, apenas boatos e nada mais que isso.

Hellboy:
É um personagem não muito conhecido se comparado aos da Marvel e DC Comics. Pra se ter uma idéia os Quadrinhos de Hellboy foram criados em 1993 por Mike Mignola pela editora Dark House nos EUA, enquanto os da Marvel e da DC são muito mais antigos que isso, tempo suficiente para que seus personagens se tornassem ícones como super-heróis. O primeiro filme aconteceu em 2004 com um orçamento de 60 milhões de dólares, em 2008 Hellboy II contou com um orçamento de 85 milhões de dólares, mostrando que filmes com um orçamento mais modesto também podem ser bem feitos. O segundo filme estreou nos EUA dia 11 de Julho e no Brasil jogaram para hoje, 5 de Setembro. O grande pecado de Hellboy II talvez tenha sido fazer sua estréia na semana em que todos aguardavam por Batman - O Cavaleiro das Trevas, e que por fim acabou massacrando a bilheteria de Hellboy e fazendo-o despencar várias posições nas bilheterias dos EUA. Mas nem por isso o filme é ruim, certamente é válido para quem gostou do personagem, da ambientação (que neste está melhor ainda) e quer uma diversão com ação e humor misturados.

Lanterna Verde:
O roteiro do filme é de Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Michael J. Green. Ainda não há um diretor confirmado, nem data de lançamento, mas tudo indica que George Miller poderia trocar o filme da Liga da justiça, que foi novamente engavetado, pelo Lanterna Verde. Sabe-se que Hal Jordan - que apareceu na revista Showcase, 22 de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane - será o personagem do Lanterna Verde. O filme teria como participações especiais um certo repórter do Planeta Diário e Guy Gardner, um dos futuros Lanternas, que pelo tom do roteiro deve aparecer mais no eventual segundo filme. Ainda estariam presentes o vilão alien Legião e o membro da Tropa dos Lanternas Verdes Abin Sur (que explicaria a escolha de Hal Jordan para portar o anel dos Lanternas Verdes). As ultimas notícias foram as imagens conceituais que o ilustrador Brian Murray publicou em seu site - que aparentemente já foram removidas e você pode conferí-las no Comics 2 Film - e fizeram parte das artes utilizadas para a apresentação ao estúdio da Warner Bros e que conseguiu convencer o mesmo a produzir o filme.

Rorschach:
Rorschach, que no cinema será interpretado por Jackie Earle Haley, é dos personagens de Watchmen, uma das revistas em quadrinhos (por Alan Moore e Dave Gibbons, lançada em 12 edições entre 1986 e 1987) mais - senão a mais - elogiada da história, onde muitos acreditam que seja impossível fazer uma adaptação tão fiel ao cinema. Por isso Watchmen está aí para tentar quebrar esse conceito formado, e de acordo com o primeiro trailer lançado, estão bem próximo de alcançar o feito. Resta saber o conteúdo completo do filme após sua estréia marcada para 9 de Março de 2009. Estréia essa, que pode sofrer alteração ou ainda muitas complicações devido ao processo que a 20th Century Fox está promovendo sobre a Warner Brothers, questão relacionadas a direitos de desenvolvimento, produção e distribuição. Voltando ao personagem, que na trama, ambientada em 1985, depois de um decreto do governo dos EUA que proibiu a existência de heróis fantasiados, o assassinato de um deles leva seu ex-colega de equipe, o psicótico Rorschach, a suspeitar de uma conspiração para eliminar antigos companheiros. Suas investigações, então, reabrem velhas feridas que remetem à primeira metade do século XX, quando super-heróis ainda eram considerados "do bem".

Nota: Acho que serve para ter uma noção de como está cada herói em seus filmes e o andamento dos mesmos. Certamente o menos conhecido da maioria é o Rorschach que após amargar a lanterna da enquete, deu uma recuperada e está empatado com Hellboy. O Hellboy que tem um estilo de personagem com características bem diferentes dos demais e o tornaria um FatHeroes bem peculiar. Na busca da vitória, vai liderando o Capitão América já conhecido por todos e talvez por isso fazendo jus a sua posição atual. Mas na sua cola está o Lanterna Verde que já esteve na frente por uns dias e ainda luta para recuperar a posição e mostrar que também é um personagem conhecido e apreciado pela maioria! :)

Quem não votou ainda há tempo, algum destes deve despertar sua curiosidade, então faça sua escolha e vote!!
A enquete está na coluna laranja à direita.

Lembrem-se que amanhã tem FatHeroes novo no blog!

0 comentários:

Modificado por NemEh - by TemplatesForYou,TFY
SoSuechtig, Burajiru