Wikipédia:
Demolidor (em inglês, Daredevil, que significa "desafiador", ou "ousado") é um personagem de HQ da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964. No Brasil, suas histórias foram publicadas pela primeira vez pela editora Ebal, em 1968. Hoje, o personagem tem revista própria pela editora Panini Comics. Na editora G.E.A., nos anos 70, o personagem recebeu o nome de Defensor Destemido, tradução que, embora extensa, é mais fiel ao original.
Matthew "Matt" Michael Murdock era um excelente aluno e atleta, esta segunda condição obrigado a esconder do pai ignorante que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos. Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados. Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, Jonathan "Jack" Murdock, apelido "O Batalhador", a essa época um boxeador em decadência e que foi morto ao recusar "entregar" uma luta. Adulto, tem vida dupla: durante o dia, é advogado; à noite, vigia as ruas da Cozinha do Inferno, bairro da Cidade de Nova York.
... [continue lendo]
Nota: O Demolidor é um personagem interessante, uma pena terem feito um filme tão abaixo das expectativas. Parece que uma segunda chance pode surgir, ainda mais agora que os estúdios estão voltados para filmes de heróis, basta ver a qunatidade de adaptações de quadrinhos que estão sendo produzidas. Acho que até uma animação direta em DVD, como fizeram já com Homem de Ferro, Dr. Estranho, e esses agora que estão pra sair do Hulk (com o Wolverine e o Thor), seria legal para destacar o personagem.













O filme já está definido que irá acontecer e o título provisório é The First Avenger: Capitain America (O Primeiro Vingador: Capitão América, ou provavelmente ao contrário, Capitão América: O Primeiro Vingador). Será um filme de época, ambientado na Segunda Guerra Mundial. A estréia está marcada para dia 6 de Maio de 2011, dois meses antes do filme que unirá os personagens principais dos últimos filmes do Estúdio Marvel, The Avengers (Os Vingadores).
É um personagem não muito conhecido se comparado aos da Marvel e DC Comics. Pra se ter uma idéia os Quadrinhos de Hellboy foram criados em 1993 por Mike Mignola pela editora Dark House nos EUA, enquanto os da Marvel e da DC são muito mais antigos que isso, tempo suficiente para que seus personagens se tornassem ícones como super-heróis. O primeiro filme aconteceu em 2004 com um orçamento de 60 milhões de dólares, em 2008 Hellboy II contou com um orçamento de 85 milhões de dólares, mostrando que filmes com um orçamento mais modesto também podem ser bem feitos. O segundo filme estreou nos EUA dia 11 de Julho e no Brasil jogaram para hoje, 5 de Setembro. O grande pecado de Hellboy II talvez tenha sido fazer sua estréia na semana em que todos aguardavam por Batman - O Cavaleiro das Trevas, e que por fim acabou massacrando a bilheteria de Hellboy e fazendo-o despencar várias posições nas bilheterias dos EUA. Mas nem por isso o filme é ruim, certamente é válido para quem gostou do personagem, da ambientação (que neste está melhor ainda) e quer uma diversão com ação e humor misturados.
O roteiro do filme é de Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Michael J. Green. Ainda não há um diretor confirmado, nem data de lançamento, mas tudo indica que George Miller poderia trocar o filme da Liga da justiça, que foi novamente engavetado, pelo Lanterna Verde. Sabe-se que Hal Jordan - que apareceu na revista Showcase, 22 de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane - será o personagem do Lanterna Verde. O filme teria como participações especiais um certo repórter do Planeta Diário e Guy Gardner, um dos futuros Lanternas, que pelo tom do roteiro deve aparecer mais no eventual segundo filme. Ainda estariam presentes o vilão alien Legião e o membro da Tropa dos Lanternas Verdes Abin Sur (que explicaria a escolha de Hal Jordan para portar o anel dos Lanternas Verdes). As ultimas notícias foram as imagens conceituais que o ilustrador Brian Murray publicou em seu
Rorschach, que no cinema será interpretado por Jackie Earle Haley, é dos personagens de Watchmen, uma das revistas em quadrinhos (por Alan Moore e Dave Gibbons, lançada em 12 edições entre 1986 e 1987) mais - senão a mais - elogiada da história, onde muitos acreditam que seja impossível fazer uma adaptação tão fiel ao cinema. Por isso Watchmen está aí para tentar quebrar esse conceito formado, e de acordo com o primeiro trailer lançado, estão bem próximo de alcançar o feito. Resta saber o conteúdo completo do filme após sua estréia marcada para 9 de Março de 2009. Estréia essa, que pode sofrer alteração ou ainda muitas complicações devido ao processo que a 20th Century Fox está promovendo sobre a Warner Brothers, questão relacionadas a direitos de desenvolvimento, produção e distribuição. Voltando ao personagem, que na trama, ambientada em 1985, depois de um decreto do governo dos EUA que proibiu a existência de heróis fantasiados, o assassinato de um deles leva seu ex-colega de equipe, o psicótico Rorschach, a suspeitar de uma conspiração para eliminar antigos companheiros. Suas investigações, então, reabrem velhas feridas que remetem à primeira metade do século XX, quando super-heróis ainda eram considerados "do bem".











